Resenha: Harry Potter e a criança amaldiçoada

by - domingo, fevereiro 05, 2017


Título: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Título Original: Harry Potter and the Cursed Child
Autor: John Tiffany & Jack Thorne (baseado na história original de J.K. Rowling
Editora: Rocco
Classificação: 
Sinopse: "Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é muito fácil agora, já que ele é um funcionário cheio de trabalho no Ministério da Magia, um marido e pai de três crianças na idade escolar. Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho mais novo, Alvo, precisa lidar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. Enquanto passado e presente começam uma sinistra fusão, pai e filho aprendem uma verdade desconfortável, pois a escuridão vem de lugares inesperados."

CONTÉM SPOILERS

Antes de mais nada, todos sabemos que a história não foi criada e escrita pela rainha mãe Joanne, mas foi mais que aprovada pela mesma e com certeza tivemos vários palpites dela na história. Eu pensei que nunca mais pudesse sofrer com uma história se passando no nosso mundo bruxo, mas aqui estou eu aos prantos com esse roteiro. Eu não amei Cursed Child, mas me envolvi com a história. Quando terminei de ler, passei por um misto de amor e ódio antes de chegar à conclusão final.

Scorpius Malfoy é, definitivamente, o meu personagem favorito do livro. Ele é tão especial e maravilhoso, em todos os sentidos possíveis de se imaginar. Albus é chato, desculpem, mas nas fics eu via ele menos chato. O que fizeram com meu Harry? Ok, Harry me irrita às vezes, mas que em que tipo de pai vocês quiseram transformar o meu filho? Ron e Mione continuam um otp muito lindo da história! Porém a filha Rose MEU DEUS QUE MENINA CHATA.

E na minha opinião, não, Scorose NÃO É REAL. Pelo menos não com o que foi mostrado nesse livro. Vamos ressaltar aqui que Ginny sempre maravilhosa! Malfoy sempre me deixando com um sorriso no rosto, por surpreender sempre que possível.


Sobre a história: eu amei e achei bem elaborada sim (menos a parte que envolve o tio Vold, a Bella e filhos, nisso eu fiquei meio WHAT????). É claro que tem uns furos bem sem noção, mas a maioria das coisas da pra relevar. No mais, tudo se encaixou muito bem e se desenvolveu da melhor forma possível. Foi tudo bem explicado, o que esperaríamos se fosse um livro escrito pela JK. É impressionante ver o crescimento de alguns dos personagens que já conhecíamos assim como nos conhecemos alguns novos e nos envolvemos completamente com eles.

Eu como uma pessoa que trabalha com vídeos e escrevo roteiros, É CLARO que amei a forma como o livro é escrito. Isso da muito mais poder para a nossa imaginação e criamos um mundo mais "nosso". Eu amo roteiros e esse se tornou o meu favorito agora. A Parte 2 do livro foi a que mais me emocionou, só porque tive o prazer de rever o Cedrico e, principalmente, o casal supremo Jily!

O melhor de tudo é que eu fui capaz de imaginar a história de duas formas. Uma como um teatro mesmo e com os atores que participam da peça original e outra com um olhar totalmente diferente, mais próximo de um filme, ou até mesmo do real, onde os personagens eram de acordo com o que a minha mente estava criando. Eu no momento estou mais que feliz por ter tido a oportunidade de entrar no meu mundo favorito novamente. E só mais uma coisa a ser dita: antes de ler o livro, eu via as pessoas comentar o que eu estou prestes a dizer e pensava "af nada a ver, que coisa sem noção e bla bla" mas SCORBUS É REAL SIM! Aceitem!

Minha nota para o livro foi: 3/5

Me acompanhe nas redes sociais:
Facebook  Instagram ♥ We Heart It ♥ Spotify: itszabella

You May Also Like

1 comentários

  1. These are so beautiful! They look like they'll last you a good amount of time too! x They are really cute! You will like to see more fashion from here.

    ResponderExcluir