Happiness only real when shared

by - quarta-feira, março 29, 2017


Eu amo o filme Into the Wild e amo a frase: "Happiness only real when shared".
Eu sempre acreditei nessa frase e sempre levei ela muito a sério. Mas uma vez ouvi de alguém bem próximo que "não, pensando bem ela não é verdade". Parei então para refletir.

A felicidade deve começar em mim. Se eu não sou feliz comigo mesma, eu não posso ser feliz com os outros. Então as primeiras mudanças começam em mim.
Já o ato de compartilhar, pode ser muito mais profundo do que imaginamos. Compartilhar não é apenas "dar e receber". Compartilhar vai além disso. É participar, experimentar e desfrutar de algo, com alguém. É ter algo e passar isso para outra pessoa, sem precisar tirar aquilo da gente. Um claro exemplo disso é o conhecimento. O conhecimento você tem, mas se dividí-lo com alguém, ele não será tirado de você.

Então, como eu posso ser feliz sozinha? Ser feliz, significa ter uma paz interior. Significa que estou bem comigo mesma. Mas a vida não teria graça nenhuma se eu não pudesse dividir essa felicidade com alguém. Se tivesse, eu poderia existir sozinha no mundo. Então sim, eu ainda acredito que a felicidade só é verdadeira, quando pode ser compartilhada. As pessoas não existem e entram em nossas vidas por acaso.

You May Also Like

3 comentários

  1. UAU que tese para ser discutida essa que tu trouxe pro blog! Eu também adoro o filme Into the wild, mas nunca tinha parado para pensar nessa frase, é como você disse a felicidade tem que partir primeiro de nós mesmos, temos que primeiramente sermos felizes sozinhose e depois encontrar alguém para compartilha-lá. Outra tese que eu gosto de discutir é uma que eu aprendi quando eu estudava em uma auma de filosofia "A alegria é um momento de felicidade ou uma felicidade passageira?" Deixo aqui para você pensar sobre.
    Adorei o post <3 Beijoos.

    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo pegar coisas aleatórias para discutir sobre.
      OMG ESSA SUA FRASE :o vou ficar a semana toda pensando nela e discutindo comigo mesma pra tentar pensar em uma resposta hahaha SOCORRO! Obrigada por isso ♥

      Excluir
  2. Eu também sempre acreditei nessa frase Isa. Mas realmente, não adianta nada compartilhar os momentos se por dentro você se sente infeliz e sozinha. Acho que a frase é sim verdadeira, mas tem alguns detalhezinhos para torná-la real!

    ResponderExcluir