Resenha: A Linguagem do Amor

by - domingo, junho 25, 2017

É hora de falar sobre o meu mais novo amorzinho: A Linguagem do Amor. Provavelmente você ainda não ouviu falar sobre esse livro, porque ele ainda está ficando conhecido. Um romance maravilhoso escrito pela brasileira Lola Salgado. É impossível ler e não se apaixonar!


Título: A Linguagem do Amor
Autora: Lola Salgado
Editora: Amazon
Classificação: 
Sinopse: "Aos 17 anos, a única coisa que realmente importa para Rebecca é se formar com louvor na faculdade de Letras para, no futuro, realizar o sonho de trabalhar em uma grande editora, perto de todos os livros de fantasia incríveis com as quais cresceu. Morando em uma nova cidade e longe da proteção dos avós, por quem foi criada, ela lutará para não seguir os passos errantes da mãe.
Estaria tudo nos conformes se não fosse o murmurinho percorrendo os corredores da universidade: Adônis, o novo professor de Produção Textual, é um verdadeiro carrasco. Rude, solitário e mal humorado, ele tenta, na verdade, fugir dos fantasmas passados.
A Linguagem do Amor é um romance intenso e divertido, mas, acima de tudo, uma história sobre dar uma nova chance para a vida quando tudo parece ter saído dos eixos."

Em uma das minhas muitas visitas à Amazon, eu acabei me interessando pelo Kindle Unlimited e fui dar uma olhada nos livros disponíveis por lá. Eis que encontro a capa maravilhosa desse livro, com um belo "homão da porra". Foi só ler a sinopse e pronto, eu já estava encantada pelo livro. Fiz minha conta pelo Kindle na hora, só para poder ler A Linguagem do Amor e olha, eu praticamente devorei esse livro! Mas infelizmente, o livro é apenas um eBook e não vai para a minha estante física. Quem sabe no futuro, não é mesmo?


Antes de qualquer coisa, se você não gosta de romances, desses bem romances mesmo, nem tente ler esse livro. Apesar de tratar de assuntos com um peso grande para quem vive a situação retratada, o tema central do livro é o romance entre Becca e Adonis. Mas se assim como eu, você às vezes adora um bom romance, vai com tudo! Um livro que à primeira vista parecia ser apenas mais um clichê, me envolveu de uma forma tão intensa que se tornou um dos meus favoritos!


Confesso que mesmo me interessando pela sinopse e pela capa, eu não esperava tanto do livro a princípio, mas a leitura foi tão prazerosa, que me surpreendeu. Conhecer a Becca e sua história, me inspirou de uma maneira que eu jamais esperava. Sem falar nas melhores coisas do livro, como o romance tão bem construído entre a Becca e o Chewie, as amizades que ela faz, a relação de amor entre ela e seus avós e, o melhor de tudo, as várias referências a histórias que eu amo. É assunto para rechear o coração de amor sim! Surpreenda-se com essa história linda!

Muito "a louca das aesthetics" fiz uma assim que terminei a leitura, ao som da trilha sonora maravilhosa (e bem eclética) que o livro proporciona. Para quem se interessou, o livro está disponível na Amazon.

Minha nota para o livro foi: 4,5/5

P.S.: Lola, se um dia você for lançar a versão física de A Linguagem do Amor, eu só aceito esse lançamento na Bienal de SP! Hahahahahaha 


Me acompanhe nas redes sociais:
Facebook  Instagram ♥ We Heart It ♥ Spotify: itszabella

You May Also Like

1 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar do livro,fiquei bem curiosaaa!
    Beijos e tenha uma ótima semana!

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir