Aceita o bloqueio criativo!

Eu estou há dois dias parada em frente a tela do computador, tentando escrever esse post. Nada. Eu tentava, tentava, tentava e nada saia. É oficial. Estou com um bloqueio criativo! 


O mais engraçado? Quando eu finalmente fiquei pensando nisso, as coisas aos poucos voltaram a funcionar e começaram a fluir. Eu finalmente estou escrevendo esse post!
O bloqueio criativo é inevitável. Ele acontece e chega como uma bomba em nosso dia. De repente nos vemos em alguns apertos onde não conseguimos ter uma ideia ou vontade de fazer algo que gostamos tanto. Justo quando é a hora de tomar mil e uma decisões importantes, capazes de mudar o nosso caminho. A raiva e a irritação começam a aparecer e isso nos transforma de uma maneira ruim. Sem querer, acabamos descontando isso em alguém ou em nós mesmos por pura frustração e até mesmo nos desviamos do que realmente queremos. E eu detesto isso. Detesto quando faço isso. Então eu começo a pensar demais... Se eu simplesmente tentar driblar esse bloqueio sem entendê-lo por completo, eu vou começar inúmeros projetos pra no final não finalizar um único sequer. O famoso "tapar o sol com a peneira". E por isso eu precisei buscar uma solução. Até que encontrei o primeiro passo. Foi difícil, mas eu admiti para mim mesma: "Estou com bloqueio criativo!". Depois disso, parece que um peso saiu das minhas costas. Mas não é simplesmente falar que está com bloqueio. É aceitar, buscar entender o motivo e descobrir como sair dele. Buscar soluções! Já parou para pensar que a maioria dos nossos problemas se deve ao fato de que nós apenas tentamos fugir dele, para ele reaparecer depois e nunca o solucionamos? Precisamos solucionar nossos próprios problemas! E de forma saudável. E foi entender isso que me fez criar esse post, dessa forma. Eu entendi, e agora estou solucionando. Tomei uma séria decisão essa semana. E estou começando a solucionar o problema do meu bloqueio, que vai acabar trazendo soluções para outros problemas que até então eu nem sabia que tinha. O que me ajuda nessa solução? Aquela minha lista de 35 passos para estimular a criatividade já é o maior começo. Vou praticá-la, e no meio do caminho descobrir novas experiências. A vida é um eterno ciclo de soluções, sempre buscando crescer e melhorar em tudo que fazemos. Lembrem-se disso! E vamos ver onde isso vai dar. Eu espero que em um lugar que me faça sentir aquele quentinho no coração e sensação de dever cumprido. E lá vamos nós! Aceita o bloqueio criativo, só não se entregue pra ele! Te vejo no próximo post. Bêjo!

Isabella Marques

Isabella Marques, mas pode chamar de Isa. Publicitária por formação, estudante de Audiovisual, Social Media e criadora de conteúdo. Aos 24 anos, ama comida japonesa, pizza, música e viagens. Sonha em se tornar diretora e roteirista e sua nova obsessão é estudar Cinema. Muito prazer!

2 comentários:

Instagram