Aceita o bloqueio criativo!

by - quinta-feira, agosto 24, 2017

Eu estou há dois dias parada em frente a tela do computador, tentando escrever esse post. Nada. Eu tentava, tentava, tentava e nada saia. É oficial. Estou com um bloqueio criativo! 


O mais engraçado? Quando eu finalmente fiquei pensando nisso, as coisas aos poucos voltaram a funcionar e começaram a fluir. Eu finalmente estou escrevendo esse post!
O bloqueio criativo é inevitável. Ele acontece e chega como uma bomba em nosso dia. De repente nos vemos em alguns apertos onde não conseguimos ter uma ideia ou vontade de fazer algo que gostamos tanto. Justo quando é a hora de tomar mil e uma decisões importantes, capazes de mudar o nosso caminho. A raiva e a irritação começam a aparecer e isso nos transforma de uma maneira ruim. Sem querer, acabamos descontando isso em alguém ou em nós mesmos por pura frustração e até mesmo nos desviamos do que realmente queremos. E eu detesto isso. Detesto quando faço isso. Então eu começo a pensar demais... Se eu simplesmente tentar driblar esse bloqueio sem entendê-lo por completo, eu vou começar inúmeros projetos pra no final não finalizar um único sequer. O famoso "tapar o sol com a peneira". E por isso eu precisei buscar uma solução. Até que encontrei o primeiro passo. Foi difícil, mas eu admiti para mim mesma: "Estou com bloqueio criativo!". Depois disso, parece que um peso saiu das minhas costas. Mas não é simplesmente falar que está com bloqueio. É aceitar, buscar entender o motivo e descobrir como sair dele. Buscar soluções! Já parou para pensar que a maioria dos nossos problemas se deve ao fato de que nós apenas tentamos fugir dele, para ele reaparecer depois e nunca o solucionamos? Precisamos solucionar nossos próprios problemas! E de forma saudável. E foi entender isso que me fez criar esse post, dessa forma. Eu entendi, e agora estou solucionando. Tomei uma séria decisão essa semana. E estou começando a solucionar o problema do meu bloqueio, que vai acabar trazendo soluções para outros problemas que até então eu nem sabia que tinha. O que me ajuda nessa solução? Aquela minha lista de 35 passos para estimular a criatividade já é o maior começo. Vou praticá-la, e no meio do caminho descobrir novas experiências. A vida é um eterno ciclo de soluções, sempre buscando crescer e melhorar em tudo que fazemos. Lembrem-se disso! E vamos ver onde isso vai dar. Eu espero que em um lugar que me faça sentir aquele quentinho no coração e sensação de dever cumprido. E lá vamos nós! Aceita o bloqueio criativo, só não se entregue pra ele! Te vejo no próximo post. Bêjo!

You May Also Like

1 comentários