[DOC] Expedition Happiness

Eu estou em uma vibe muito grande de passar o tempo assistindo documentários, e nesse final de semana eu queria algo só pra me distrair. Como eu adoro ficar procurando docs na Netflix, encontrei o Expedition Happiness, que pela sinopse e trailer, me lembraram muito um dos meus filmes favoritos, Into the Wild


Em Expedition Happiness, um casal alemão (Felix Starck e Selima Taibi), transformam um ônibus escolar em uma espécie de apartamento sobre rodas e embarca em uma aventura em busca de novas inspirações e da felicidade. Conhecer histórias como a dessa casal nunca é demais. É incrível a forma como eles reformaram todo o ônibus e deixaram ele totalmente aconchegante. Os lugares que eles decidem visitar são simplesmente MARAVILHOSOS, e deixa quem assiste, louco para estar nessa viagem. 




Conhecer lugares, pessoas e culturas é algo incrível. Uma aventura inspiradora. Mas que deixa algumas reflexões. Eles foram em busca da felicidade, mas a impressão que fica é que mesmo no melhor lugar do mundo, você não pode encontrá-la a todo momento. Vive apenas momentos de alegria. Mas isso é assunto pra outro post que vai sair em breve por aqui. E quanto à inspiração, é impossível não criar grandes coisas na mente depois de vivenciar tudo o que eles nos mostram. E isso fica evidente na forma como o documentário é apresentado. Mesmo não encontrando a felicidade por completo, é possível tirar grandes aprendizados e experiências dessa aventura.



Por enquanto deixo apenas a minha recomendação para quem estiver afim de visitar lugares incríveis sem sair de casa, conhecer um casal todo fofo que tem um cachorro maravilhoso e se encantar por essa viagem.




Ah, e antes que eu me esqueça. Além de ser todo filmado pelo próprio casal, a trilha sonora é todinha da Selima, ou como é conhecida em seus perfis: Mogli. Vale a pena escutar! Bêjo!

Isabella Marques

Isabella Marques, mas pode chamar de Isa. Aquariana de 94, apaixonada por música, cinema e literatura, resolveu se tornar publicitária. Com 22 primaveras vividas, a menina do cabelo colorido ama pizza, comida japonesa e viajar. Metida a blogueira, ainda quer explorar o mundo. Sonha em conhecer a Europa e sua mais nova obsessão é estudar Cinema.

2 comentários:

  1. Nossa que aventura incrível desse casal. Fazer isso é um privilegio. infelizmente estamos tão atolados em trabalho, estudos e outros afazeres que não podemos simplesmente pegar uma mochila e sair desbravando o mundo. Muito legal esse documentário, quero ver com certeza.
    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  2. Que incrível!! Quero muito ver esse doc *--*
    E as fotos são tão lindassss

    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir

Instagram