Diário de um Curta - Storyline, Argumento e Roteiro


Eu comecei o meu TFC (Trabalho Final de Curso) nesse semestre. O TFC consiste em produzir um curta-metragem de 30 minutos em grupo. E para a escolha da história, todos os alunos devem apresentar uma ideia descrita em uma Storyline e em um Argumento.

A Storyline é o resumo da trama em cerca de 5 linhas. Uma das principais coisas quando se desenvolve um roteiro, porque é através dela que você vende a sua ideia. Ela é a responsável pela primeira impressão causada em outra pessoa.

Já o Argumento é um documento onde a história começa a tomar forma. Com as principais ideias para a história, descritas afim de causar emoções, sentimentos, mostrar as reviravoltas, delimitando os plot points e mostrando a carga dramática por trás da ideia. Argumentos geralmente não possuem diálogos e para o caso de um filme de 30 minutos é escrito em cerca de 1 a 2 laudas.

Dito isso, venho compartilhar com vocês os dois argumentos que apresentei em sala. 
Adianto desde já que o meu argumento não foi escolhido. Mas o processo do TFC está sendo uma experiência incrível, e estou compartilhando tudo no canal:


Isabella Marques

Isabella Marques, mas pode chamar de Isa. Publicitária por formação, estudante de Audiovisual, Social Media e criadora de conteúdo. Aos 25 anos, ama pizza, música e viagens. Criadora do projeto Cerrado Independente, sonha em se tornar uma grande cineasta. Muito prazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram